sábado, 4 de setembro de 2010

Aeroporto do Galeão disponibiliza vídeos informativo em Libras para seus usuários



O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim disponibiliza desde o último dia 16 de junho, vídeos informativos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para seus usuários. A mensagem – contendo orientações sobre onde o usuário pode buscar informações, é veiculada 24 horas por dia, a cada 30 minutos, em 13 monitores, localizados nos Terminais de Passageiros 1 e 2. O filme também traz legendas em português e inglês.

As línguas de sinais são as línguas naturais das comunidades com deficiência auditiva. Os sinais são formados a partir da combinação da forma e do movimento das mãos e do ponto no corpo ou no espaço onde esses sinais são feitos.

Para o superintendente do Galeão, André Luis Marques de Barros, esta medida é uma oportunidade do Tom Jobim oferecer um tratamento diferenciado aos seus usuários. “Com esse vídeo pioneiro auxiliamos aquele público com deficiência auditiva a localizar no aeroporto os diferentes pontos onde podem encontrar orientações”, destacou o superintendente.

http://turismoadaptado.wordpress.com/2010/08/14/aeroporto-do-galeao-disponibiliza-videos-informativo-em-libras-para-seus%C2%A0usuarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário