quarta-feira, 28 de julho de 2010

Livros Indicados

Dicionário Enciclopédico Ilustrado Trilíngue da Língua de Sinais Brasileira (Libras)

NOVO DEIT-LIBRAS:
Dicionário Enciclopédico Ilustrado Trilíngue da Língua de Sinais Brasileira (Libras) baseado em Linguística e Neurociências Cognitivas, 2 vols.


de Fernando César Capovilla; Walkiria Duarte Raphael; Aline Cristina L. Mauricio

ISBN Vol. 1: 978-85-314-1178-6
ISBN Vol. 2: 978-85-314-1179-3
Formato: 21x28 cm
Nº de Páginas: 2460 pp.
Peso: 5500 g


Fernando César Capovilla é Mestre em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento pela UnB, Ph. D. em Psicologia Experimental pela Temple University of Philadelphia e Livre Docente em Neuropsicologia pelo Depto. Psicologia Clínica da USP. Professor do IP-USP, consultor científico do CNPq, Fapesp, Capes, Faperj. Coordenador do Laboratório de Neuropsicolinguística cognitiva Experimental.

Walkiria Duarte Raphael é Mestre em Psicologia Experimental pelo IP-USP e Supervisora de Equipe de laboratório de Neuropsicolinguística Cognitiva Experimental do mesmo Instituto. Autora laureada pela Câmara Brasileira do Livro na categoria Psicologia e Educação.

Aline C. L. Maurício é psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia Experimental pelo IP-USP, e pesquisadora do Laboratório de Neuropsicolinguística Cognitiva Experimental do IP-USP. Atualmente é professora do Centro Universitário UniSant´Anna.


O Novo Deit-Libras é uma extensão e um desdobramento do único e pioneiro Dicionário da Língua de Sinais Brasileira (Libras), livro ganhador do Prêmio Jabuti 2002 na categoria de Educação e Psicologia. Esta nova versão, atualizada conforme o novo acordo ortográfico, baseia-se no paradigma de linguística e neurociências cognitivas, que fomenta o engajamento compreensivo e a articulação de processamento pelos hemisférios esquerdo e direito, além do cerebelo. O dicionário apresenta o dobro de sinais em relação à versão anterior: são 14 mil verbetes em português que correspondem aos 9.828 sinais de Libras e 56 mil verbetes em inglês, correspondentes aos verbetes em português. A obra também apresenta a classificação gramatical dos verbetes, descrição escrita da forma e do significado dos sinais, exemplos de uso e ilustrações gráficas dos verbetes. Os leitores ainda podem contar com a ajuda de um índice semântico que agrupa os verbetes em temas.

Um comentário:

  1. Oi! eu sou surdo, eu quer comprar esse livro 'capovila' mas onde compra loja? eu morar agua preta-pe.
    agudrar resposta.

    ResponderExcluir