quinta-feira, 22 de julho de 2010

Espaço da Cidadania/SP

Encontro marcará o 19º aniversário
da Lei de Cotas nesta sexta feira



A lei que garante vagas às pessoas com deficiência nas empresas brasileiras com cem ou mais empregados vai completar 19 anos nesta semana.
Será comemorada pelo 8ºano consecutivo, numa ação afirmativa da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo junto com sindicatos, empresas, escolas, entidades especializadas e órgãos públicos, durante a finalização do 3º programa de sensibilização social e empresarial para a colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O encontro reunirá várias iniciativas positivas que estão acontecendo no estado de São Paulo e que foram visitadas nos últimos meses pelos participantes do 3º programa e fará um alerta sobre o preconceito cultural que dificulta a entrada de pessoas com deficiência no mercado formal, porque apesar do Brasil possuir quase 17 milhões de pessoas com deficiência em idade de trabalhar, ter uma lei que garante reserva de vagas à apenas 851 mil pessoas, esta lei continua a ser desrespeitada de Norte a Sul do país, retardando o sonho de milhares de brasileiros nesta situação.


Serviço

Aniversário da Lei de Cotas / encontro para reflexão sobre estratégias de implementação de boas práticas de promoção da cidadania
Dia: 23 de Julho
Horário: 9 às 12 horas
Local: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo
Endereço: Rua Martins Fontes, 109 – 1ºandar
Informações: ecidadania@ecidadania.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário